Institucional
Encontre respostas nos tópicos abaixo:
Política de Trocas e Devoluções do E-Commerce JF Lembranças

A JF Lembranças é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo. Obs.: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento, podendo essa comunicação ser realizada por meio do nosso telefone (13) 3341-3064 (de Segunda a Sexta das 9:00 às 18:00 e Sábado das 8:00 às 13:00 ou pelo e-mail sac@jflembrancas.com.br


1.1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/ DESISTÊNCIA

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto ou serviço contratado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento. Para o exercício desse direito, não é exigível a constatação de qualquer defeito no produto adquirido, bastando o consumidor simplesmente não “ficar satisfeito” com a compra.

Para que o consumidor possa exercer seu direito de arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;

• o produto deverá ser devolvido ao Jf Lembranças na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal;

• na hipótese de a compra haver sido efetuada mediante boleto, depósito ou transferência bancária, é imprescindível que o consumidor informe imediatamente, no próprio e-mail de desistência/arrependimento os dados bancários para reembolso dos valores pagos.

O exercício do direito de arrependimento implica a rescisão dos contratos, sem qualquer ônus para o consumidor, sendo assim, o consumidor terá devolvido o valor total da compra realizada, bem como ressarcimento de eventuais custas de devolução que necessitar ser reembolsada pelo consumidor.

Na hipótese de a compra haver sido efetuada mediante pagamento de boleto, depósito ou transferência bancária, o valor total da compra realizada será reembolsado nos dados bancários informados, imediatamente após a mercadoria ser recebida pela Jf Lembranças.

Na hipótese da compra haver sido realizada por meio de cartão de crédito, o cancelamento da cobrança será comunicado imediatamente, após o recebimento da devolução da mercadoria, pela JF Lembranças à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que a transação não seja lançada na fatura do consumidor, ou seja, efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.


1.2. PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Atendimento, podendo essa comunicação ser realizada por meio do nosso telefone (13) 3341-3064 (de Segunda a Sexta das 9:00 às 18:00 ou pelo e-mail do nosso SAC: sac@jflembrancas.com.br

Os produtos comercializados pela JF Lembranças boa parte são bens de consumo não duráveis, ou seja, bens que serão usados por um prazo curto ou apenas poucas vezes pelo consumidor (em geral, apenas na festa a ser realizada). Os bens de consumos não duráveis possuem uma garantia prevista em lei de 30 dias, contados do efetivo recebimento do produto.

Para que o consumidor possa realizar a troca de uma mercadoria com defeito as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo de garantia dos produtos é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;

• o produto deverá ser devolvido a JF Lembranças na embalagem original, sem indícios de mal uso.

Após o recebimento da mercadoria, todos os produtos são analisados.

Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Constado o defeito no produto, a JF Lembranças realizará a imediata substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.


Observações

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual;

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual;


Formas de Restituição

Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da JF Lembranças;

– Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;

– Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.


Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato conosco: (13) 3341-3064 ou sac@jflembrancas.com.br

COMPRE PELO WHATSAPPCLIQUE AQUI